Prevenir é a melhor solução!

Segurança deve acontecer em todos os setores, isso mesmo prevenir é a melhor solução! E hoje dia 1º de Dezembro é Dia Mundial de Combate à Aids.

Essa data foi instituída pela Organização Mundial de Saúde (OMS) após a Assembleia Mundial de Saúde que aconteceu no Brasil em 1988 e instituiu esta data.  Neste dia em especial, o alerta contra esta doença que ainda não possui cura é ainda mais intenso, levando muita informação e ajudando a diminuir os preconceitos com quem possui este vírus.

Uma curiosidade sobre o laço vermelho que é usado neste dia é que ele foi pensado em 1991 pela Visual AIDS de New York para prestar uma homenagem aos amigos que possuíam a doença e a cor vermelha foi escolhida por representar o sangue e à paixão.

Para nós da área de segurança do Trabalho a NR – 05 que trata da CIPA no item 5.16, mostra que ela terá por atribuição, quando se trata de AIDS mais especifico na letra P diz que a comissão deve participar, anualmente, em conjunto com a empresa, de Campanhas de Prevenção da AIDS.

E no item 5.33 que fala do treinamento para a CIPA deve conter no mínimo no D: noções sobre a Síndrome da Imunodeficiência Adquirida – AIDS, e medidas de prevenção.

Isso independente do tipo de empresa deve acontecer. E devemos estar preparado para pensar soluções que nos ajudem a trabalhar com esse tema.

Abrace essa causa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *