Porto do Itaqui vai gerar mais de 7 mil vagas

Porto do Itaqui vai gerar mais de 7 mil vagas até abril deste ano na área de construção civil, as informações são a empresa responsável pela construção inicial é: A W TORRES e já iniciou as contratações de técnicos e profissionais da construção civil. A construção é cotada como o maior investimento portuário privado em todo território nacional, são cerca de 1,5 bilhões apenas no povoado do Cajueiro. A obra já tem todo licenciamento ambiental e autorizações governamentais, conforme certidões expedidas, por isso é esperado que elas iniciem antes do final deste mês.

Outra obra que deve ser realizada no porto será a construção de um outro píer na área portuária da Empresa Maranhense de Administração Portuária (EMAP), que ainda depende do resultado licitatório que deve ser concluído até o final deste mês, pois o resultado foi contestado por empresas concorrentes, que se achavam no direito. Segundo informações a obra deve iniciar entre os meses de março/abril.

E sobre a refinaria de Bacabeira as notícias são animadoras, a prefeitura de São Luís, Bacabeira e o Governo do Estado do Maranhão estão em fase de negociações com chineses e americanos para assumirem a obra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *