2R firma parceria técnica com empresas da região de Balsas e Uruçuí no Piauí: WA Consultoria e Ecoseg Consultoria

As regiões Sul do Maranhão e parte do Piauí são grandes áreas promissoras em ambos estados. Dezenas de empresas atuam direta e indiretamente no setor do agronegócio. Durante esta semana a 2R esteve na cidade de Balsas, principal polo da região, para mostrar os impactos do eSocial – plataforma que entrou em produção desde o último dia 8 – e o Sistema de Gestão de SSO. O diretor da 2R, João Ernesto Rodrigues Jr e o gerente técnico engenheiro Flavio Duailibe, participaram de encontro com gestores e empresários para compartilhar sobre as principais mudanças causadas pelo programa.

O sistema idealizado pelo Governo Federal, vai unificar informações fiscais, previdenciárias e trabalhistas em uma única plataforma. Todas as informações implantadas no sistema estarão interligadas e passarão por validação a partir do RET – Registro de Eventos Trabalhistas, base de dados do eSocial. Ao mesmo tempo em que vai facilitar a gestão em uma organização, o eSocial também exige preparação dos gestores de RH e Segurança e Saúde Ocupacional para a alimentação dos dados. E é nesse ponto que a 2R vai atuar.

Com mais de duas décadas de fundação, a 2R se tornou referência em gestão em segurança e saúde ocupacional. Além de consultoria para atender organizações, cursos e treinamentos também estão disponíveis para profissionais que desejam estar aptos a trabalhar na gestão de SSO. Devido a esse know-how, as empresas WA Consultoria e Ecoseg Consultoria firmaram parceria de cooperação técnica com a2R.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *