Precisamos nos unir pela redução de acidentes de trânsito

Precisamos nos unir pela redução de acidentes de trânsito, pois segundo um documento elaborado em 2009 pela OMS (Organização Mundial da Saúde), no mundo são 3 mil vidas que se perdem por dia nas estradas e ruas, o que torna o índice o nono maior de caudas de mortes no mundo. O Brasil neste documento aparece em o Brasil aparece em quinto lugar entre os países recordistas em mortes no trânsito, precedido por Índia, China, EUA e Rússia e seguido por Irã, México, Indonésia, África do Sul e Egito. Juntas, essas dez nações são responsáveis por 62% das mortes por acidente no trânsito. E o Ministério da Saúde declarou este ano, que no ano de 2015 foram 37.306 óbitos e 204.000 feridos hospitalizados em todo país.

O mês de maio é considerado o mês que chama atenção para esses dados, a campanha é internacional e é chamada de Maio Amarelo, uma campanha de conscientização, para altos índices de mortos e feridos em todo mundo, que ocorre durante todo esse mês, coloca em discussão o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo órgãos de governo, entidades de classe, federações, empresas, associações e sociedade civil organizada para, fugindo das falácias cotidianas e costumeiras, discutindo o tema e engajando todos em ações de propagação de conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, em todas as esferas.

Todos podem evitar os acidentes de trânsito colocando em prática os procedimentos de direção defensiva, o curso no país é obrigatório para tirar ou renovar a habilitação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *